Os Dois Tipos de Energia que Criaram Tudo o que Existe, as da Essência Divina e as Sustentadoras da Realidade

Por: Ryath (Inspirada por Senhor da Luz Prateada e Marcelinho)

Deus gera de si mesmo tudo, tudo é feito com energia divina que sai de dentro do Criador de Tudo, que é uma energia infinita.
Existem dois tipos de energia divina, e dentro desses dois tipos, muitas categorias.
Existe a energia da essência de Deus, que é a alma do Divino Criador de Tudo, e é com ela que é criado a vida.
Existe a energia que não é a essência, mas que gera as outras coisas que não são vivas, essas energias cujas divindades ou Orixás emanam em toda a realidade, que permite que tudo aconteça.

As Energias Disseminadas pelas Divindades
Deus criou as deidades ou Orixás para enviar essa energia a toda realidade.
Por exemplo, Oxum, que é a Orixá feminina que dissemina o amor divino a toda realidade.
Ogum, por exemplo, é o Orixá das ações e reações, e dissemina essa energia em toda realidade, permitindo o movimento, as ações e reações em toda realidade.
Yemanjá, é a Orixá ou divindade que dissemina a energia da criação e da criatividade em toda realidade.
Obaluaiê, é o Orixá que dissemina toda energia de evolução em todos os sentidos, em toda realidade.
Cada uma dessas energias tem formas especificas de ser, de acordo com as coisas que faz, e tudo na realidade recebe a influência dessas forças.
Aqui usamos o termo forças como forma de energia que tem uma ação, um poder.

A Energia da Essência Divina
A energia da essência divina é nossa alma, que contém tudo dentro de si mesma, assim como o Criador de Tudo.
Porém, apesar dessa energia ter tudo dentro de si, não existe ninguém igual a outro na obra de Deus, cada ser humano é único.
Inclusive na Psicologia Junguiana ou Analítica se ensina que com o autoconhecimento, chamado por ela de individuação, a media que conhecemos mais a nós mesmos, nos tornamos cada vez seres mais únicos.
O próprio nome; individuação, significa se tornar cada vez mais um individuo único.
A individuação ou autoconhecimento, é a evolução de nossa alma.
Nossa alma clama para nos autoconhecermos.
Cada religião chama essa alma de um nome, que é espirito, no Espiritismo, Átma, no Hinduísmo e Yoga, Essência, no Zen Budismo, Continuum Mental, no Budismo Esotérico.
Muitas doutrinas usam o nome Átma, pois pega esse nome do Hínduismo.
Nós, encarnados, temos sete corpos, que é o Copro Físico, Astral, Mental, Búdico e Átimico.
A medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos perdendo um corpo, até sobrar somente o Átma, que é a nossa alma, que é o que tem vida em nós.
A evolução espiritual é eterna, então continuamos a evoluir somente com o Átma a média que perdemos os outros corpos.
Existem muitos seres espirituais ajudando em nosso Planeta que já perderam todos os seus corpos perdíveis, e já estão a muito tempo evoluindo somente com o Átma.
Os seres de maior evolução espiritual que estão em nosso planeta são os Dragões da Luz, seres de uma beleza interna magnifica, quem tem o dom de enxergar os outros internamente se maravilha quando vê a essência deles.
Sem os Dragões da Luz, assim como alguns anjos de muita evolução espiritual, o nosso mundo teria se perdido em guerras e sabe se lá como nossa evolução ia proceder sem nosso planeta.
Muitos acham que o Átma não tem forma, mas os Dragões da Luz tem forma, então se trata na verdade de um mito.
A evolução espiritual é eterna, pois a criação divina e o próprio Deus são eternos, e nós somos feitos com a essência desse ser que é eterno, então nós também o somos.
Porem nossa essência se desenvolve com a evolução espiritual, onde com ela nos tornamos cada vez mais parecidos com Deus, sem jamais ser como Ele.
Nós evoluiremos pela eternidade, e esse conceito de eternidade é muito difícil de entendermos nesse mundo material em que vivemos, onde tudo parece que se acaba, mas é como diz uma Lei que a ciência reconhece; que na natureza nada se cria, mas tudo se transforma.

Voltando a Abordar as Energias Divinas Disseminadas pelas Divindades e sua Relação com a Evolução Espiritual
De acordo com a Física Quântica; tudo é energia em um estado de densidade.
A energia nunca morre, então nossa essência que é energia também é eterna.
Então na ciência podemos ter uma ideia de eternidade, pois ela sai para fora um pouco do mundo material em que vivemos, pois o mundo Físico tem muita energia em estado muito compactado, já a dimensão Astral, muito menos, e a Mental, menos ainda, e a Búdica, muito menos, e a divina ou Átimica, muito menos também, que é a energia menos dencificada que existe.
Tudo foi criado com a energia divina, e cada dimensão, como as Física, a Astral, a Mental e a Búdica são feitas com a energia de Deus, portanto divina, mais compactada.
A medida que vamos evoluindo, vamos para realidades onde a energia é muito mais sutil.

 

Alguns Destaques: